Encontros intergeracionais de partilha de saberes

30-04-2012 10:15

No dia 30 de Abril e a propósito do dia Mundial da dança , a Biblioteca Escolar organiza mais um encontro intergeracional desta vez subordinado ao tema- danças, cantares e lavores em terras de Arga e Lima. A turma do 11º ano do curso profissional de animação sociocultural será parceira nesta atividade , tendo as alunas  a ~seu cargo a receção dos convidados com uma dança regional. Para ouvir e registar as informações recolhidas no encontro, estarão duas turmas do 7º ano. Os registos serão posteriormente incorporados pela BE no seu Arquivo Digital do Património Imaterial de Arga e Lima.
Os temas da conversa serão as danças, os bailes, os cantares , as rendas e os bordados

De entre os objetivos destes encontros poderemos destacar a  preservação do património imaterial recolhendo-o e disponibilizando-o online e o desenvolvimento nos alunos de  competências de escuta ativa e de registo e tratamento de informação.