Leitura dos dia I

26-09-2013 00:00

Decorre de 26 de Setembro a 4 de Abril o 1º conjunto de atividades  no âmbito da nossa iniciativa  LER, VER e OUVIR para CONHECER. As atividades destinam-se a alunos, pessoal docente e não docente e contam com a participação de alguns encarregados de educação como colaboradores/ parceiros.O dia Eurpeu das línguas (  26 de Setembro), o dia Nacional da Água ( 1 de Outubro) e o dia Mundial da Música ( 1 de Outubro) são pretextos para falarmos destes temas e para desenvolver atividades onde as Línguas europeias, a água e a música estejam presentes.

Assim temos  nas BE:

- rodas de leitura

- rodas de livros

- exposição temática sobre a Língua portuguesa e sobre a sua  presença no mundo

- leituras expressivas  em vários sotaques

- viagens virtuais com livros, com filmes, com imagens até territórios onde se fala português ou inglês para conhecer espaços, cultura e variantes da língua.

- trabalhos de pesquisa

- diálogos entre música e poesia

- ...